Informação acerca da dieta da proteína, como funciona a dieta da proteína, alimentos permitidos e alimentos proibidos. Temos lista de carboidratos por alimento e receita de cardápio com menu diário para implementação da nova dieta da proteína.


domingo, 3 de janeiro de 2016

Diferentes tipos de alimentos

Podemos dividir os alimentos em 3 tipos diferentes, nomeadamente proteinas, gorduras e carnoidratos. A dieta da proteina como sabemos privilegia as proteinas, em detrimento dos outros tipos de alimentos.

Proteina

“Proteína” significava no grego original "de primeira importância." Os gregos tinham razão! Cadeias complexas de proteina de aminoácidos são o bloco de construção básico de vida e torna-se essencial para quase todas as reações químicas no corpo humano. Alimentos ricos em proteínas incluem carne, peixe, aves, ovos, a maioria dos quais não contêm quase nenhuns carboidratos e queijo, nozes e sementes. Muitos vegetais também têm proteinas, mas ao contrário de alimentos de origem animal, não contêm todos os aminoácidos essenciais.

Gorduras

A gordura fornece glicerol e ácidos graxos essenciais de que o corpo necessita, mas que não consegue produzir. A gordura é encontrada em carnes, peixes, aves, produtos lácteos, óleos derivados de nozes, sementes e alguns legumes, como abacates. Óleos extraídos destes alimentos representam cem por cento de gordura e não contêm carboidratos.

Carboidratos

Carboidratos incluem açúcares e amidos que são cadeias de moléculas de açúcar. Apesar do carboidrato fornecer a fonte mais rápida de energia, nós comemos muito maior quantidade do que o nosso corpo precisa para ser saudável. Vegetais contêm alguns carboidratos, mas também contêm uma grande variedade de vitaminas e minerais. No entanto, você pode comer muitos vegetais com altas concentrações de nutrientes benéficos e ainda controlar seus carboidratos. Por outro lado, carboidratos, tais como os que estão presentes em grandes quantidades no açúcar e farinha branca mas não contêm quase nada do que o seu corpo precisa.